Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da Semana- De 22 a 26 de outubro de 2018

Debate de candidatos ao Governo na SM; Eliane vendida por mais de R$ 900 milhões; É falsa a notícia de que as urnas estão em horário de verão; e outras da semana

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/10/2018 - 09:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (22) – Foi votado na segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Içara, o Projeto de Lei que visava proibir vereadores de assumir cargos de secretário ou diretor no Executivo. Não avançou. Por nove votos a cinco, os parlamentares optaram pela manutenção do veto da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto propunha que, caso optasse pelo cargo no Executivo, o vereador deveria renunciar ao mandato, abrindo espaço ao suplente.

TERÇA-FEIRA (23) – A Som Maior FM promoveu o último debate de rádio em Santa Catarina envolvendo os candidatos ao Governo do Estado. Em pouco mais de uma hora, Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD) debateram no estúdio. O que mais chamou atenção foi a elevação do tom, com os candidatos trocando farpas.

Também na terça-feira os dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostraram saldos positivos para a região carbonífera. Na microrregião Criciúma, o saldo da diferença entra admissões e desligamentos é de 526 empregos a mais. Só na maior cidade, Criciúma, foram 2.445 carteiras assinadas em setembro, contra 2.095 demissões, resultando em um saldo positivo de 350 postos de trabalho.

QUARTA-FEIRA (24) – Há aproximadamente algumas semanas uma jovem procurou a polícia afirmando ter sido atacada na rua ao ter cortes em forma de suástica feitos em sua barriga. Entretanto, o laudo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na quarta-feira (24), apontou que os cortes foram provenientes muito provavelmente de automutilação ou feitos sob consentimento da jovem.

QUINTA-FEIRA (25) – O Grupo Mohawk, dos Estados Unidos, tornou público na quinta-feira (25) os números que não vinham sendo mencionados pela Eliane por cláusula de confidencialidade. A cerâmica de Cocal do Sul foi comprada por 250 milhões de dólares, algo em torno de R$ 930 milhões em cotação de quinta-feira.

SEXTA-FEIRA (26) – A Prefeitura de Criciúma determinou que não aceitará rematrícula de alunos cujos comprovantes de residência indiquem que são moradores de municípios vizinhos. Mais de 300 estudantes serão atingidos. Houve contato com as secretarias de Içara e Forquilhinha, para onde serão realocados os alunos.

Também na sexta-feira a chefe da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma revelou que trata-se de uma fake news a informação que circula nas redes sociais que diz que as urnas eletrônicas não vão computar os votos antes das 9h e depois das 16h. Segundo as mensagens, compartilhadas em texto e áudio, as urnas estariam programadas com o horário de verão que, neste ano, foi alterado para novembro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito