SEGUNDA-FEIRA (3) – Maria Luiza Lessa Matos (in memoriam) foi homenageada na sessão da Câmara de Criciúma. A Moção, de autoria do vereador Julio Colombo (PSB), foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A homenageada que nasceu em Araranguá, em 17 de maio de 1940, tornou-se uma referência pela capacidade de liderança, na busca de recursos e parcerias, com a Cruz Vermelha, Câmara de Deputados, Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Ministério Público, Unesc, organizações não governamentais, empresas privadas, voluntários e com toda a sociedade.
TERÇA-FEIRA (4) – O Criciúma visitou o Juventude e após cinco partidas voltou a vencer pela Série B. Os três pontos fizeram com que a equipe de Mazola Júnior se mantivesse fora da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Vitor Feijão, no rebote de uma cobrança de falta batida por Elvis.
QUARTA-FEIRA (5) – Inicia em janeiro, segundo as projeções dos responsáveis, a construção do Santa Vita Saúde Center. Prometendo ser o maior empreendimento de saúde do Sul do Brasil, o prédio será também o mais alto da região, com 30 andares e 115 metros de altura. O atual líder é o Edifício Lúcio Cavaler, com 105 metros.
QUINTA-FEIRA (6) – O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), foi atingido por uma facada durante ato de campanha realizado em Juiz de Fora (MG). O candidato estava sendo carregado por um apoiador, fazendo campanha corpo a corpo, quando fez expressão de dor, sendo retirado do local por seguranças.
SEXTA-FEIRA (7) – O dia 7 de setembro de 2018 marcou a comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil. Como de costume, em toda a região, aconteceram os tradicionais desfiles cívicos-militares. Em Criciúma o ato aconteceu no Parque das Nações. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam a apresentação dos pelotões do Exército Brasileiro, Polícias, Corpo de Bombeiros, escolas e outras entidades do município.