Ontem, o prefeito de Criciúma, Césio Salvaro, participou de uma reunião em São Paulo, com representantes da LATAM para tentar articular para desistência do cancelamento dos voos da manhã. A companhia, entretanto, mostrou-se irredutível e indisposta a voltar atrás.
Segundo o prefeito, a LATAM também trocou os horários de vários aeroportos que fazem voos domésticos, obedecendo um critério de que a cada temporada acontece a mudança. O prefeito explicou que o Aeroporto de Congonhas está lotado na parte da manhã e não pode receber o voo que parte de Jaguaruna.
“Infelizmente, nós ficamos sabendo disso há poucos dias. Com todo o respeito a LATAM, fomos levar a nossa indignação, não é possível que essa decisão seja tomada de forma unilateral. Essa foi uma decisão administrativa. Essa questão foi de priorizar os voos internacionais. Colocamos a possibilidade de outros voos e também, se o aeroporto de Congonhas está lotado, por que não o de Guarulhos?! Mantenho viva a expectativa de que vamos conseguir mudar este quadro”, disse o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Salvaro disse ainda que uma reunião deve acontecer no próximo dia 9, em Criciúma, com empresários, classe política e executivos da LATAM para tratar do assunto.
“Eu acho que temos que juntar forças, sensibilizar a LATAM e outras empresas. Não é possível que a gente fique sempre nesta dúvida e neste assunto recorrente. Se pudermos vamos levar esse assunto para o Governo Federal, porque movimenta a economia da região. Acho que nós não temos que esgotar a LATAM. O problema é que é difícil convencer, porque a LATAM trata o assunto como irreversível, mas nada é irreversível”, afirmou o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.