Três pontos passam por vistoria na manhã desta terça-feira (5) na Serra do Rio do Rastro. A verificação no primeiro deles demorou cerca 30 minutos. Assim que for concluída, deverá acontecer uma reunião no começo da tarde, para definir se a rodovia, SC-390, continuará fechada ou será reaberta. A vistoria é acompanhada pelo prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella e pelo coordenador da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
“Estamos muito preocupados, essa é uma estrada muito importante para que as pessoas do Sul e do litoral tenham acesso a serra. Vamos ter uma reunião durante a tarde”, confirmou o prefeito Fontanella. “Eu acho que vai dar sim, a liberação por uma pista, não sou técnico. Temos que logo em seguida fazer uma ação de recuperação”, completou.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, os pontos vem sendo analisados há dois anos, possibilitando a verificação do avanço das rachaduras. “É um trabalho tranquilo, que deve ser pautado com muita atenção. Qualquer decisão que for tomada no colegiado será uma decisão que leva muito transtorno. É uma rodovia importante na questão turística e econômica”, comentou Rosinei.