A obra de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda será iniciada, no máximo, nas primeiras semanas de julho. A via que possui aproximadamente dez quilômetros é a principal ligação entre BR-101 e os municípios de Nova Veneza, Forquilhinha e bairros de Criciúma.
De acordo com o major Thiago Vieira, secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a burocracia atrasou o andamento do processo de licitação. Nesta segunda-feira, 11, houve a abertura dos envelopes. Na disputa para realizar a obra estão as empresas JR Construções, RC Plena, Confer Construtora e Setep Construções. O Governo do Estado destinou, em setembro do ano passado, R$ 22,5 milhões para realização da obra. "Percebemos no calor do certame que pode ter mais um recurso, são mais cinco dias. Depois, tem mais cinco dias úteis para contrarazões. Só ai estamos falando de meio mês", lamentou.
Confira também:
No projeto, como vai ficar a Jorge Lacerda
"Tinhamos sete empresas concorrendo, houve impugnações que fizeram que atrasasse o prazo que estava previsto inicialmente. Nós tinhamos programado para 13 de abril e agora, após sanar essas impugnações, conseguimos abrir as propostas para habilitação das empresas", explicou o secretário.
O Governo Estadual tem a expectativa que a obra inicie em até dois meses. "No melhor cenário imaginamos começar no final de junho mas temos convicção que até a primeira quinzena de julho estamos iniciando as obras", detalhou o major.