Em palestra realizada no noite dessa terça-feira, 18, o renomado economista Ricardo Amorim falou, de forma remota, para médicos da Unimed de Criciúma sobre o que esperar do período pós-pandemia.
Durante cerca de 50 minutos, o apresentador do Manhattan Connection, da GloboNews, cometou as mudanças que foram aceleradas pela pandemia. "As novidades já vinham acontecendo, mas começaram a ficar mais rápidas com a pandemia. Vejam só, nós conversando a quilômetros de distância. Não concordo com a frase novo normal. Dá a impressão que tudo estava parado e vai continuiar parado no futuro. Temos que adotar o melhor normal. Isso mesmo, teremos assim um futuro que construiremos com os aprendizados do passado", afirmou.
Ricardo também pontuou que todos os setores foram impactados pela pandemia. "Temos sempre que ver o lado bom de tudo e com a pandemia não é diferente. Hoje médios de Criciúma, por exemplo, podem atender pacientes do Brasil todo de forma remota. Não há mais fronteiras para isso, pois o pacientes se habituaram a essa nova forma", destacou.
Mais valor
Para Amorim a humanidade também passou a dar mais valor as coisas. "Tiro minha família como exemplo. Nessa pandemia saímos de São Paulo e viemos para o interior para ficarmos perto da natureza. Todos nessa pandemia se modificaram de algum maneira. Alguns se isolar, mas outros passaram a se comunicar mais via internet. Tivemos uma grande aceleração da área tecnológica e isso vai permanecer. As pesssoas vão dar cada vez mais valor as pequenas coisas da vida", pontuou.
Assista a palestra completa: