Em obras e interditada há quase um ano e meio, a Travessa Henrique Lodetti ganha novo prazo de inauguração. Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a Rua Coberta, no Centro do município, deve ser entregue em março. Ele admitiu um erro no projeto que tardou a construção.
“Tivemos um problema, um governo que faz muito naturalmente também comete alguns erros. O que nós não temos é compromisso com o erro. Faltou uma elaboração melhor no projeto que está sendo feito o reparo. A previsão é que em março a gente inaugure esta rua coberta”, explicou.
A obra iniciou em agosto de 2022 e é executada pela JK Engenharia, com um investimento total de R$ 4,3 milhões. A partir da inauguração, o local passa a se chamar Giro Henrique Lodetti e prevê mais movimento de pessoas no local, beneficiando o comércio.
A obra tem uma extensão de 140 metros e uma área de 1,7 mil metros quadrados. Nessa área, o Giro Henrique Lodetti vai abrigar várias atividades gastronômicas. A intenção do Governo Municipal é criar um ponto turístico no coração da cidade.
Mais uma Rua Coberta em Criciúma
“Estamos projetando uma nova Rua Coberta na praça Nereu Ramos, para licitar e executar ainda neste ano”, comentou o prefeito. Uma equipe especializada da Unesc faz a análise do local que deve ganhar a estrutura. Ela pode ser construída em frente a Catedral São José, na direção da rua Coronel Pedro Benedetti, ou próxima às casas do exército na Praça do Congresso.