Em parelalo à Avenida Luiz Lazzarin, em um dos pontos mais altos de Criciúma, uma singela e importante homenagem a quem criou e cultivou raízes no município. No Dia do Gaúcho, 20 de setembro, o jornalista David Coimbra tem seu nome eternizado, oficialmente, na placa de uma rua no bairro Operária Nova. Radicado por anos em Santa Catarina, o profissional de Porto Alegre, aqui, na Capital do Carvão, deu o pontapé na sua carreira.
A Lei N° 8.185, que eterniza o nome de David Coimbra em uma rua de Criciúma, foi aprovada em 18 de agosto de 2022 e publicada no Diário Oficial no dia 25 do mês passado. Na mesma semana, a reportagem do Portal 4oito, através do Toda Sexta, escreveu uma reportagem especial, que relembrava a trajetória do jornalista pelas palavras de amigos que fizeram parte da sua história.
LEIA MAIS:
Coimbra morreu no dia 27 de maio de 2022, aos 60 anos. O jornalista, por quase uma década, lutava contra um tumor no rim em estágio avançado. Ele chegou a buscar novos tratamentos nos Estados Unidos, mas, mais tarde, descobriu que a doença havia se espalhado para outras partes do corpo.
O gaúcho, apaixonado por Criciúma, deixou a esposa, Márcia Camara, carinhosamente lembrada por Marcinha, e seu filho, Bernardo. Nos últimos meses de sua vida, Coimbra se dedicava como colunista da GZH e Zero Hora, de Porto Alegre.
“Sempre que nós quisermos lembrar dele, de uma maneira física, nós certamente estaremos olhando para o alto. Para onde escolhemos o local que possa simbolizar a sua paixão pela cidade”, comenta Nei Manique, jornalista e amigo pessoal de Coimbra.