Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas da macrodrenagem do Pio Corrêa recebem pavimentação em Criciúma

Mário da Cunha Carneiro e Avenida Humberto de Campos foram pavimentadas

Por Redação Criciúma, SC, 29/09/2022 - 07:19 Atualizado em 29/09/2022 - 07:20
Foto: Mariana Demétrio/Prefeitura de Criciúma
Foto: Mariana Demétrio/Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ruas da região do Pio Corrêa receberam pavimentação asfáltica. As vias Mário da Cunha Carneiro e Avenida Humberto de Campos, entre a Mário da Cunha Carneiro e a Guerra Junqueira, foram contempladas com as melhorias. As vias fazem parte das obras de macrodrenagem da Bacia do Pio Correa. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realizou os trabalhos.

Ao todo, foram pavimentados 104 metros na rua Mário da Cunha Carneiro e 250 metros do trecho da Avenida Humberto de Campos, entre a Mário da Cunha Carneiro e a Guerra Junqueira. A Prefeitura de Criciúma investiu mais de R$ 258 mil na pavimentação, com a base e a sub-base, que compõem a estrutura do pavimento.

"As vias receberam os serviços de escavação, implantação de aduelas, e de reaterro e implantação da rede de esgoto pela Casan. Agora, com os serviços da parte de macrodrenagem finalizados, iniciamos a pavimentação asfáltica. Com isso, melhora o fluxo no trânsito na região e também na circulação dos moradores", comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Obras da macrodrenagem

A obra cobre mais de 1.800 metros, beneficiando uma área de 1,9 km². A macrodrenagem passa pelas ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, rua José Gaidzinski e a rua Guerra Junqueira. Com a instalação de aduelas e de tubulações paralelas ao Rio Criciúma, a intervenção tem o objetivo de aumentar a capacidade de vazão, evitando assim alagamentos.

O investimento é de R$ 12,5 milhões pelo Plano 1000 do Governo do Estado.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito