Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas sem pavimentação são priorizadas

Revitalização da Avenida Universitária ainda não tem data definida para conclusão pela prefeitura

Por Bruna Borges Criciúma, SC, 28/02/2019 - 10:23 Atualizado em 28/02/2019 - 10:23
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Avenida Universitária, na região da Santa Luzia, em Criciúma, começou a ser revitalizada em abril do ano passado, com previsão de conclusão de toda a sua extensão até meados de 2018. Porém, conforme abordado na edição de ontem do A Tribuna, moradores reclamam que o serviço iniciou pelo Bairro Mãe Luzia, seguiu até o São Sebastião e depois foi paralisado. 

A explicação, segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, está na priorização que a Administração Municipal deu a outras obras consideradas mais urgentes. 

“Começamos pela Mãe Luzia, naquela parte que estava mais deteriorada, mas como o tempo colaborou em janeiro e fevereiro, nós decidimos deslocar as equipes para fazer a preparação para a pavimentação de outras ruas”, afirma Kátia.

“São ruas que não têm pavimentação ainda, onde os moradores sofrem com poeira, com lama e, já que o tempo estava favorável, nós achamos melhor fazer esse serviço primeiro. A Avenida Universitária está deteriorada também, mas pelo menos ela é pavimentada”, acrescenta.

Não há, de acordo com a secretária, uma data para que a Avenida Universitária seja concluída. “Nós vamos concluir a avenida até a Unesc, sabemos que ela precisa das obras, principalmente ali no trevo que dá acesso ao aeroporto, mas pode ser que façamos mais um pouco e depois ela seja interrompida novamente para a preparação de mais ruas que não têm pavimentação nenhuma”, observa Kátia.

Bairros contemplados

Esse pacote de obras que a secretária comenta já está em execução. No momento, a Prefeitura conclui a colocação da camada asfáltica em 18 ruas no Bairro Quarta Linha. “Depois nós vamos seguir para o Bairro Nossa Senhora da Salete, onde vamos fazer mais 10 ruas. Em seguida, mais 14 ruas no Metropol e mais ruas no São Marcos e no Poço Um”, comenta. 


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito