A manhã desta sexta-feira, 28, foi de nebulosidade no Sul catarinense. A temperatura mais baixa foi registrada por volta das 2h em Criciúma, próximo aos 7°C, e depois disso começou a subir, de acordo com o climatologista Márcio Sônego. A máxima não passa dos 23°C, sendo mais baixa do que a registrada na quinta, de 26°C.
A chuva deve chegar na região por volta do meio-dia desta sexta-feira e permanece até o fim da manhã do sábado. "Chove à tarde, à noite e amanhã de manhã. A precipitação acumulada é maior mais próximo ao Rio Grande do Sul, pode passar dos 50 milímetros. Em Criciúma fica próximo dos 30 milímetros", aponta Sônego.
Na Serra, a temperatura mais baixa foi 0°C, registrada em Urupema, por volta da meia-noite. Para quem quer subir no Rio do Rastro, atenção: chove à tarde nesta sexta e pela manhã de sábado, quando o frio será próximo do 0°C. Já na Serra da Rocinha, a temperatura está mais alta: próximo aos 18°C.
No sábado, com a chuva, a temperatura deve oscilar pouco em Criciúma: mínima de 17°C e máxima de 21°C. Domingo, um frio mais intenso, com 8°C de mínima e a máxima não passando dos 16°C. Na praia, o mar sobe a partir do sábado. "Reagindo ao vento sul. Hoje pode ter um nevoeiro", explica Sônego.
A semana que vem será de tempo bom, de acordo com Sônego, mas mais fria no Sul catarinense. "Uma semana bonita, de bom tempo e temperaturas mais baixas", destaca.