O sábado (16) será esportivo no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) em Criciúma. Isso porque a sede, localizada no bairro Primeira Linha, recebe a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Desafio do Aço. O evento nacional acontece simultaneamente em diversos clubes do país, que sejam filiados a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), juntando mais de 700 atiradores. Em Criciúma as modalidades da competição serão: pistola light, production, standard, classic, rifle e carabina.
Desafio do Aço ou Steel Challenge é uma prova em que o competidor é incentivado a perseguir e quebrar os recordes de tempo das pistas. Serão mais de 30 atletas competindo pela região.
Segundo o diretor de tiro do clube Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, a prova no estado de Santa Catarina acontece em apenas dois clubes. “Somos privilegiados, receber essa competição em nossa sede é muito importante, pois todos os resultados fazem parte de um único ranking em todo o país. O tempo no saque da arma até o disparo do tiro será cronometrado minuciosamente. É uma das provas que mais chamam atenção dos adeptos do tiro esportivo”, revelou o diretor.
O evento é destinado aos atiradores com Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro. Entretanto o campeonato é aberto ao público para visitação. A prova inicia as 8h30mim e segue até às 15h.