O novo rotativo de Criciúma já tem data para iniciar, a partir do dia 24 de outubro, o município contará com parquímetros que ajudarão na cobrança das vagas.
O projeto foi dividido em três etapas, começando em 35 ruas, totalizando 2,4 mil vagas. Após nove meses será ampliado com mais 2,4 mil vagas. A última etapa será a ampliação do rotativo para OS bairros Próspera, Santa Luzia, Rio Maina e na avenida Santos Dumont.
De acordo com coordenador do rotativo Frank Bez Fontana, primeiro serão instalados 35 parquímetros em 35 ruas. "Ainda teremos os monitores pra auxiliar a mexer no equipamento e também pra vender. Além disso, em cada via teremos uma loja credenciada onde as pessoas poderão adquirir o crédito com cartão, dinheiro e pix”, comenta.
Agora será possível pagar em dinheiro, moeda, cartão de débito e crédito e pix. “Atualmente, as pessoas estão acostumadas a usar o tíquete, mas o será automatizado. Sai o papel e entra o smartphone e os parquímetros. Vai ser tudo modernizado trazendo mais comodidade pra todos que vem aqui no centro da cidade”, explica Fontana.
A novidade do rotativo é a possibilidade fracionar o tempo que o veículo ficará estacionado. Por meio do aplicativo e parquímetro selecionar a duração.
“O tempo mínimo é de 15min. Mas caso utilize somente 10min, é possível pausar o tempo de uso pelo aplicativo e utilizar em outro momento”, ressalta o coordenador.