A polêmica dos voos no aeroporto de Jaguaruna ganhou mais um capítulo na tarde desta quinta-feira (15). O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, participou de uma reunião em São Paulo, com representantes da Latam. A companhia aérea é irredutível e informa que o cancelamento dos voos será mantido.
“Infelizmente a direção da Latam tomou essa decisão e foi unilateral, sem combinar com as autoridade empresariais. A decisão está tomada e a partir do dia 26 mudam os horários do voos”, afirmou Salvaro.
Ficou agendado para o dia 9, uma nova reunião com os representantes da empresa, dessa vez em Criciúma, também com a participação de empresários da região. Novos horários de voos poderão ser criados, com destino para o aeroporto de Guarulhos.
“Existe uma boa expectativa, porque dia 9 eles estarão em Criciúma e vamos fazer um apelo. Além do aeroporto de Congonhas, tem o aeroporto de Guarulhos que pode ser uma grande opção”, destacou o prefeito.
De acordo com Salvaro, a mudança de horários não está relacionada com a taxa de ocupação dos voos, que chegava a 80%, mas sim com a mudança de estação e a necessidade de retiradas de voos do aeroporto de Congonhas, abrindo espaço para rotas europeias.