A obra da SC-108 esteve em pauta durante a reunião do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper e o secretário adjunto Ricardo Grando. A conversa ocorreu nessa terça-feira (6), em Florianópolis.
Para o prefeito, a reunião foi bem produtiva, mas o governo mostrou preocupação em virtude do valor da obra, que é de R$ 225 milhões. “Fora desapropriação que não está no orçamento, que são mais R$ 50 milhões. O Governo não tem definição se para ou continua a obra, fizemos um esboço e mostramos no papel a nossa proposta”, explicou.
LEIA MAIS:
- SC-108: "O semblante do governador me preocupou sobre essa obra", diz prefeito de Cocal do Sul
- SC-108: Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul pode ter projeto alterado
Cerca de 22 mil carros transitam diariamente na SC-108. Para o prefeito, se fizer só a duplicação, não vai resolver. “Precisa do Anel de Contorno Viário e para isso apresentamos uma proposta simples, que se divida o anel viário em trechos”, disse.
Os trechos citados para serem divididos são: SC-108 (Criciúma) até a Estrada Geral Linha Cabral, depois até a SC-442, Linha Espanhola 1 e 2, e SC-108, em Urussanga. “O governo vai ter tempo para ter caixa”, comentou o prefeito. “Ao apresentar a proposta, eles disseram que é algo simples e viável. Se tiver o aval das empreiteiras para fazer em etapas, aí leva para o governador”, complementou Fernando.