Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

SC tem 15 municípios em situação de epidemia de dengue, aponta Dive

Estado tem mais de 34 mil focos do Aedes aegypti

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 27/04/2023 - 08:12 Atualizado em 27/04/2023 - 10:00
Foto: Divulgação/Nucom
Foto: Divulgação/Nucom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números da dengue seguem crescendo em Santa Catarina. Ao todo, o estado tem 34,1 mil focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Até agora, 21 óbitos por dengue foram confirmados e outros 15 estão em investigação. Quinze municípios estão em situação de epidemia; nenhum é do Sul. Os dados constam no último relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgado nessa quarta-feira (26). 

Até a semana passada, 15 mil casos de dengue foram confirmados em Santa Catarina. Hoje, esse número chega a 19,5 mil. "Ainda estamos em um momento de transmissão no estado, com alta no número de casos. Se a gente comparar o boletim da semana passada com o da anterior, teve cinco mil casos a mais", explica a bióloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Tharine Dal Cim

Araranguá, Içara, Imbituba, Passo de Torres, Sombrio, São Ludgero e Tubarão estão entre as 144 cidades consideradas infestadas em Santa Catarina. O dado total representa um incremento de 12,5% em relação ao mesmo período de 2022, quando o Estado registrou 126 municípios nessa condição.

Quanto aos óbitos, dos registros, a maioria é de Joinville (7); depois vem Palhoça (5), Florianópolis (4), Balneário Camboriú (2), Araquari (1), Concórdia (1) e Coronel Freitas (1). "Até semana passada, tínhamos 14 óbitos confirmados, um número muito alto para uma doença que é prevenível e que não deveria matar. Isso nos deixa em alerta e bastante preocupados com a situação", ressalta a bióloga. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito