A Rádio Som Maior FM recebeu reclamação de um pai que há duas semanas vive no bairro Argentina, em Criciúma, e está com dificuldade para matricular sua filha na creche local. Segundo ele, a vaga surgiu apenas em outro bairro.
“Entrei em contato com a Secretaria de Educação e entrei em contato com o Conselho Tutelar e não conseguiram vaga para a minha filha em creche próximo ao bairro Argentina. Querem mandar ela lá para o Ana Maria e para o Ceará. Não temos como levar lá. Eu e minha esposa trabalhamos o dia inteiro”, afirmou o ouvinte.
“Quando um pai requisita uma vaga na creche a gente manda próximo a sua residência, mas se a gente não encontra encaminhamos para a escolha mais próxima. Nós temos problemas com as creches na Grande Próspera e no Grande Rio Maina. Antigamente os pais esperavam meses e não conseguiam. Às vezes demora uma semana ou duas, mas estamos sempre tentando conseguir uma vaga. Tentamos zerar a fila de espera em Criciúma”, rebateu a secretária de Educação Roseli de Lucca.