Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota amplia atendimento

Dois novos veículos para transporte de pacientes foram acrescentados

Por Redação Balneário Gaivota - SC , 13/08/2020 - 10:45 Atualizado em 13/08/2020 - 10:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota passa a contar com dois novos veículos para o transporte de pacientes, além de iniciar a ampliação e reforma da unidade de saúde "Praia da Gaivota".

O bairro Turimar terá sede própria da Unidade de Saúde. O espaço deixará de ser em imóvel alugado e passará a ter sede própria com 244m². O investimento será de mais de R$ 363 mil. Também teve aprovação do governo federal a contratação de mais uma equipe de profissionais para uma Estratégia Saúde da Família (ESF). A cidade possui quase 12 mil pessoas cadastradas para atendimento na saúde.

O setor de saúde também amplia a capacidade de Transporte Fora do Domicílio (TFD) com a chegada de dois novos veículos através de emendas parlamentares. A Sprinter com capacidade para 21 pessoas foi recebida através de emenda do deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB). Já o veículo Doblô com capacidade de mais sete passageiros é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Guidi (PSD).

Explanação

A Secretaria de Saúde elencou aos vereadores em sessão no início do mês na Câmara de Vereadores as ações efetuadas durante a pandemia do coronavírus. Explicou que as ações são realizadas com embasamento nas portarias estaduais e federais. Foi realizado um Plano de Contingência Municipal que pontua questões os horários de atendimento ao cidadão e as ações de sanitizações semanais. Falou sobre a barreira sanitária e os recursos que até o momento teve chegada de R$ 712 mil aproximadamente. A legislação indica a que deve ser destinado: custeio de ações referentes ao covid. Refere-se ao pagamento de exames laboratoriais, as horas extras da equipe, material de limpeza, contratação de profissionais, materiais de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), as gratificações e outros valores a quem atua no combate ao covid-19, dentre outros.

Outra informação foi sobre a paralisação estadual dos atendimentos de média e alta complexidade, o que também paralisou nos municípios. Estes serviços são regulados através do Sisreg (Sistema de Regulação).

Devido a questões administrativas do CIS AMESC (Consórcio Intermunicipal de Saúde), ocorreu a falta de alguns medicamentos em todo o extremo sul, mas a situação está quase normalizada.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito