Na sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga desta terça-feira, 25, o vereador Luan Varnier (MDB) apresentou uma denúncia de possível “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no município. O parlamentar apresentou um áudio da secretária municipal de Saúde, Ingrid Zanelatto, em que é citada a prática.
No áudio, Ingrid afirma que “não existe uma comunidade no município que não tenha tido fura-fila”. A denúncia chegou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apura o caso.
Confira o que foi dito pela secretário no áudio vazado:
“A gente descobriu isso aí porque foi denunciado lá no gabinete, um motorista de garagem teria sido vacinado. A Maria me mandou o relatório e eu vi maridos vacinados, muita gente que não tem 60 anos. Vi comunidades, não existe uma comunidade do município que não tenha tido fura-fila. Não é um, não é outro, todos. Entes de outros municípios sendo vacinados”.
A assessoria da Prefeitura de Urussanga emitiu, ainda nesta terça, uma nota sobre o ocorrido. Confira:
"O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde assim que recebeu a notificação, respondeu ao Ministério Público Estadual, prestando os devidos esclarecimentos sobre os fatos. Aguardamos a manifestação do Ministério Público".