O Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, se reunirá com a futura ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa ele disse que acredita em avanços na pasta a partir do próximo ano. Também se mostrou favorável a continuar no Governo Moisés.
“Vamos tratar principalmente sobre o funcionamento do novo ministério. Tem vários temas que antes estavam em outros ministérios e agora vão para a Agricultura como secretarias”, afirmou. “É uma reunião muito importante, a ministra conhece bem a pasta, ela foi secretaria em Mato Grosso do Sul. É uma engenheira agrônoma, e com certeza faremos progresso”, completou.
Ligado a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o secretário Spies deve deixar o governo no fim do ano, junto com Eduardo Moreira, mas, se mostrou disposto a continuar se for a vontade de Carlos Moisés. “O que virá depois depende exclusivamente o que virá do governador e da vice-governadora”, garantiu.
Confira a entrevista na íntegra: