Na sexta-feira (15) o Balneário Rincão recebeu autorização do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para iniciar a segunda etapa de obras no calçadão da beira mar. Na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião serviu para definir detalhes sobre o início das obras, que de acordo com o prefeito da cidade praiana, já tem data para terminar.
“O nosso planejamento é para estar pronta a segunda etapa até outubro, onde vão ser mais de 1 km, dando continuidade à ciclovia, com praças e parques para as crianças, toda uma iluminação diferente. A revitalização vai iniciar na Rua Rio de Janeiro e ir até a plataforma”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Jairo destacou que ainda faltam pequenos detalhes na primeira etapa da obra, que custou R$ 2 milhões. Agora o novo projeto prevê investimento de R$ 2,5 milhões na construção do trecho. Para o chefe do poder-executivo, investir em infraestrutura é importante para atrair mais visitantes e fomentar a economia local.
“O clima todo ajudou para a temporada de verão, com mais esse investimento que fizemos. As pessoas que estiveram no Rincão sentiram uma mudança grande, o movimento foi maior do que nas outras temporadas, acredito que tudo o que é investido influencia na economia da cidade”, finalizou o prefeito.
Confira a entrevista na íntegra: