Com o intuito de dar visibilidade e reconhecimento público às empresas comprometidas com a preservação da natureza e com a responsabilidade social, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança a terceira edição do Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental.
"O selo é uma forma de reconhecer ações e projetos desenvolvidos pelas empresas em prol do meio ambiente. Todas as associadas à Acic estão convidadas a participar. Na entrega, haverá a apresentação de cases que serão selecionados para serem compartilhados neste dia", explica a coordenadora do Núcleo, Regina Freitas Fernandes.
Para participar, além de serem associadas à Acic, as empresas precisam estar sediadas em municípios da Região Carbonífera e se enquadrar em uma das três categorias – Indústria, Comércio ou Serviços.
Inscrições
O prazo para inscrições termina no dia 12 de julho e as participantes terão até 31 de julho para entregar os documentos exigidos. A revisão da documentação ocorrerá até 10 de agosto, com o início das visitas às inscritas programado para o dia seguinte. Os resultados serão divulgados em 1º de setembro e a entrega do selo está prevista para o dia 21 do mesmo mês.
O regulamento completo estará disponível para consulta no site da entidade empresarial a partir desta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. As inscrições serão abertas na mesma data e poderão ser realizadas mediante preenchimento do formulário que se encontra no link http://e-li.me/selo_amb.
"Quando falamos em sustentabilidade, nos referimos à preservação ambiental, aos aspectos econômicos e também às questões sociais. Como signatária do Movimento ODS desde 2019, a Acic tem presentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em seu dia a dia, promovendo ações e projetos alinhados a esses objetivos, como o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental", reforça o presidente da entidade, Valcir José Zanette.