Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem data de conclusão, obras na SC-442 devem receber novo aditivo para entrega

Trabalhos no trecho de Morro da Fumaça deviam ser entregues em março deste ano

Por Giovana Bordignon Morro da Fumaça, SC, 12/04/2023 - 17:05 Atualizado em 12/04/2023 - 17:31
Estágio das obras no trecho de Morro da Fumaça em julho de 2022 | Foto: Gustavo Milioli/ Prefeitura de Morro da Fumaça
Estágio das obras no trecho de Morro da Fumaça em julho de 2022 | Foto: Gustavo Milioli/ Prefeitura de Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras de pavimentação na SC-442, no trecho de Morro da Fumaça, que deviam ser entregues em março deste ano, estão 60% concluídas. Com isso, o prazo da entrega, que foi repassado para 20 de maio, deve receber um novo aditivo. Na extensão de Cocal do Sul, a camada asfáltica está pronta, restando apenas detalhes finais, como a implantação das sinalizações e outros ajustes.

“Com certeza, ela não vai terminar no momento, já está sendo preparado um aditivo para o prazo de entrega. Ela está mais de 60% concluída. Agora, é questão de tempo, em 30, 40 dias não vai terminar”, destacou o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato.

Base e pavimentação asfáltica seguem inconcluídas

Os serviços que estão pendentes em Morro da Fumaça ainda incluem a execução da base e sub-base do asfalto, além da pavimentação, construção de calçadas e sinalizações. Segundo Honorato, a obra está atrasada por conta da chuva do início do ano.

“As obras ficaram meio paradas nesse início de ano. Mas a Setep não parou, tocou direto. É porque teve muita chuva de verão e atrapalha. Tem uma parte que é estrada nova, daí não é conserto, é uma parte que sai na SC-445, onde foi feito um desvio novo”, salientou o coordenador regional.

Os trabalhos de revitalização da SC-442 compreendem cerca de quatro quilômetros, sendo três no Distrito de Estação Cocal, no trecho de Morro da Fumaça, além de 762 metros nas proximidades da Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul.

Projeto de pavimentação não foi elaborado pelo município

Através de uma nota oficial, a prefeitura de Morro da Fumaça salientou que o projeto de pavimentação asfáltica da SC-442 não foi elaborado pelo município. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo de Morro da Fumaça esclarece que não procede a afirmação do coordenador Regional Sul da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Ademir José Honorato, que o projeto de pavimentação asfáltica da Rodovia SC-442 foi elaborado pelo Município. Todo o projeto e execução da SC-442 é de responsabilidade do Governo do Estado.

A Administração Municipal, preocupada com a segurança dos munícipes e usuários da SC-442, bem como da Rua Santo Antônio, que atravessa a Rodovia, acompanha a obra e em diversas ocasiões procurou os representantes do Estado para buscar medidas para uma travessia segura.

Não tendo nenhum dispositivo que garanta a segurança, o Governo Municipal, via Secretaria do Sistema de Infraestrutura, analisa a possibilidade de fechamento do trecho da via municipal que faz o cruzamento com a via estadual, após a conclusão da obra.

O Governo de Morro da Fumaça tem o interesse que as obras ocorram de forma célere, pois contribui para o desenvolvimento da região, e não mede esforços para garantir a segurança de todos que trafegam pelo local.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito