O deputado federal criciumense, Daniel Freitas (PSL), se manifestou sobre a confirmação do exame do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que testou positivo para coronavírus - após retorno da comitiva presidencial que esteve em missão nos Estados Unidos. "Informamos que algumas medidas de precaução estão sendo tomadas. O deputado federal Daniel Freitas, embora não apresente nenhum tipo de sintoma da doença, por ter participado e convivido com todos durante a missão, foi orientado pela Presidência da República a permanecer em Brasília para monitoramento", descreve a nota.
Daniel Freitas concedeu entrevista à Rádio Som Maior direto do seu gabinete na Câmara Federal, em Brasília. Confira:
Em consulta médica realizada no início na tarde desta quinta-feira, 12, mesmo não apresentando nenhum sintoma, o deputado realizou o exame por precaução e está aguardando o resultado.
Confira também - Deputado criciumense viajou com secretário de Bolsonaro que está com coronavírus
A comitiva da qual Daniel fez parte nos Estados Unidos era liderada pelo presidente Jair Bolsonaro que, por precaução, está sendo monitorado.
Confira a nota na íntegra:
Diante da confirmação do exame do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que testou positivo para coronavírus - após retorno da comitiva presidencial que esteve em missão Nos Estados Unidos – informamos que algumas medidas de precaução estão sendo tomadas.O deputado federal Daniel Freitas, embora não apresente nenhum tipo de sintoma da doença, por ter participado e convivido com todos durante a missão, foi orientado pela Presidência da República a permanecer em Brasília para monitoramento.
Em consulta médica realizada no início na tarde desta quinta-feira, 12, mesmo não apresentando nenhum sintoma, o Deputado realizou o exame por precaução e está aguardando o resultado.
Casos no Brasil sobem para 60
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 12, durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Gande do Sul (mais dois pacientes).
Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.
Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).