Com a previsão de neve para os próximos dias na Serra Catarinense, inclusive no final de semana, a expectativa gira em torno de movimento em busca do fenômeno climático. Mas com a pandemia atingindo números cada vez mais preocupantes no estado, Santur (Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina) e Polícia Militar unem forças para evitar aglomerações.
Um dos objetivos será intensificar o bloqueio sanitário que já vem sendo feito desde o início do inverno na região. Todas as demais ações serão debatidas em um encontro virtual agendado para a tarde dessa terça-feira, 18, entre Santur e Polícia Militar. Devem participar também Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Além de intensificar o cordão de isolamento na entrada de Bom Jardim da Serra, outros pontos devem ser escolhidos para instalação de barreiras de fiscalização. Um dos pontos mais procurados por turistas é o mirante da Serra do Rio do Rastro que teve 50% da capacidade restringida.
Outras cidades que terão cuidados maiores nos próximos dias são Urupema e São Joaquim. Em Urupema todos o pontos turísticos estão fechados e o acesso à cidade é apenas pela SC 112, onde há medição de temperatura de motoristas e passageiros. Em São Joaquim o poder municipal ainda deve decidir na tarde de hoje que ações serão adotadas.