O vereador Tita Beloli (MDB) foi eleito nesta quarta-feira, 8 como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma. Enquanto presidente, Tita afirma que a principal bandeira a ser levantada por ele é a de implantação do Serviço Aeromédico na região - projeto este que já estava previsto para sair no ano passado.
O Serviço Aeromédico está previsto para abranger 50 municípios da região e atender aproximadamente 1 milhão de pessoas. De acordo com Tita, esta é uma luta da qual ele não irá desistir, e que está avançando cada vez mais e mais próxima de vencer todas as questões burocráticas - principal motivo do projeto ainda não ter saído do papel.
Nesta quarta-feira, 8, o presidente da Câmara esteve reunido juntamente com o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, dos deputados Luiz Fernando Vampiro e Rodrigo Minotto, e de outras autoridades, para buscar avanços na implantação do serviço.
“Avançamos nas questões burocráticas, em relação ao Governo do Estado, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Segurança. Daqui 10 dias, o Douglas irá marcar uma reunião juntamente com estes secretários para avançarmos cada vez mais em questões de regulações, SAMU entre outros”, concluiu Tita.