Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviços públicos não essenciais poderão ser suspensos na região

Ação consta na nova portaria do Governo do Estado, e depende da classificação da matriz de risco

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 18/08/2020 - 09:31 Atualizado em 18/08/2020 - 15:34
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nova portaria divulgada pelo Governo de Santa Catarina nesta segunda-feira, 17, traz a tona a possibilidade da suspensão de serviços públicos não essenciais em todo o estado, devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão deverá ser tomada de acordo com a atualização matriz de risco da Covid-19 em cada região catarinense. Na Amrec, a matriz ainda se sustenta em risco gravíssimo.

O inciso VI do artigo 3º da nova portaria determina a “suspensão do funcionamento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais que não puderem ser prestados de forma remota, excetuados os serviços essenciais”. De acordo com o diretor executivo da Amrec, Giovani Dagostin, alguns serviços públicos poderão parar de funcionar nos próximos dias.

“Pela redação do artigo, para algumas prefeituras fica evidente que a maioria dos serviços terão de ser paralisados se, no dia de amanhã, a nossa região carbonífera for classificada ou ficar ainda na condição de risco gravíssimo. Penso que vai causar um transtorno grande para o cidadão, principalmente àquele que precisa dos serviços públicos”, disse.

Sendo assim, de acordo com a nova portaria, caso a região carbonífera continuar classificada como risco gravíssimo na atualização da matriz desta quarta-feira, 19, os Paços Municipais, com exceção das secretarias de Saúde, poderão fechar. Giovani ressalta que, caso a suspensão se consolide, os serviços deverão parar ainda no próximo sábado.

A portaria também determina algumas ações anteriormente já estabelecidas, como a proibição de acesso do público em eventos esportivos públicos ou privados, suspensão de atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, e que resultem na aglomeração de pessoas e a concentração de pessoas em espaços públicos. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito