Servidores municipais de Araranguá realizaram um protesto na noite dessa segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores. Com cartazes em mãos eles participaram da sessão do Legislativo pedindo a atenção dos parlamentares para as reivindicações da categoria.
Desde o início desse mês os servidores estão em estado de greve. “O estado de greve é a preparação para uma possível greve. Por isso vamos mantendo conversa com a sociedade e com os vereadores, pois se não fecharem as negociações, aí sim vamos entrar em greve”, afirma Simoni Zilli, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá.
Contudo a presidente do sindicato entende que as negociações com o poder executivo estão avançando. Na tarde dessa segunda-feira, 21, os representantes dos servidores estiveram reunidos com o procurador do município, o secretário de Administração e o vice-prefeito, e uma nova proposta foi apresentada pelo Executivo.
“Eu acredito que com a conversa de hoje (segunda-feira) com representantes da prefeitura e com a próxima reunião marcada para essa quarta-feira, 23, dessa vez com o prefeito, devemos chegar a um consenso. Eles sugeriram 8% de reposição salarial e 15% de vale alimentação. Na proposta anterior era 7% de reposição e 10% no vale. Os servidores estão pedindo 10,54% de reajuste e tentando melhorar a proposta da prefeitura com relação ao aumento no vale alimentação”, explicou a presidente
Durante os próximos dias uma proposta oficial da prefeitura deve ser homologada e na sexta-feira, 25, ser levada para a apreciação na assembleia dos servidores.