Na manhã desta quarta-feira, 13, representantes da Regional Sul da FIESC, SESI SENAI e do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) entregaram doações de máscaras de proteção facial (face shield) ao Hospital São José e para o Centro de Triagem Coronavírus 24h, em Criciúma. Os equipamentos, que possuem corte a laser, serão direcionados aos profissionais de saúde que trabalham no combate a pandemia da Covid-19. A montagem dos equipamentos está sendo realizada voluntariamente pelos colaboradores que atuam nas unidades do SESI SENAI na região Sul e litoral Sul.
A iniciativa que é uma parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc), deverá distribuir até 8 mil unidades do equipamento ao longo deste ano em atendimento aos hospitais e entidades nos municípios da Amrec, Amesc e Amurel. “Está dentro do nosso segmento, então precisávamos dar essa contribuição, e essa foi uma forma de ajudar esses profissionais”, destacou o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel. As demandas para a fabricação e entrega das máscaras são controladas pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER).
“Não poderíamos ficar ausentes nesta situação em que estamos vivendo. Boa parte dos materiais é do nosso setor plástico da região. Ouvindo essas pessoas que receberam as doações, ficamos ainda mais sensibilizados e felizes por poder colaborar com aqueles que se dedicam a população. Agrademos muito ao Sinplasc, mais uma vez, por ser nosso parceiro”, ressaltou o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.
Ao Hospital São José foram entregues 500 máscaras de proteção facial. “Esses protetores chegaram numa boa hora. Conversamos com o setor de segurança do trabalho do hospital, e eles nos relataram que os colaborares preferem esse tipo de material por ser mais leve. Também nos comove saber que existem empresas e entidades preocupados com a gente”, pontuou a diretora geral do hospital, Irmã Isolene Lofi.
No Centro de Triagem Coronavírus 24h foram entregues 100 máscaras à coordenadora do local, Eliane Salib, e a equipe de enfermagem que atua na linha de frente. “Eu sempre digo, fazer o bem faz bem. Agradecemos aos nossos colaboradores que tão rapidamente se disponibilizaram a ajudar, até mesmo fora do horário de trabalho. O SENAI e SESI atuam em várias frentes tecnológicas inovadoras e tem nesses momentos a oportunidade de utilizá-las em prol da comunidade”, finalizou a gerente executiva do SENAI e do SESI da Regional Sul, Graziela da Silva Branco.
Na quinta-feira, 14, irá ocorrer mais uma entrega de 500 máscaras de proteção. Desta vez, os profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, serão os beneficiados. O encontro deve ocorrer às 10 horas.