A chapa única inscrita para a eleição que renovou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) foi eleita com 97% dos votos. O pleito ocorreu na quarta e quinta-feira, 14 e 15, e contou com urnas fixas e itinerantes, abrangendo a categoria na região.
O atual presidente, Jeovanio Eler, foi reeleito, e segue no comando do Sintiacr pelo período 2020/2023. Dos 3.301 sócios aptos a votar, 2.276 aprovaram a chapa. Votos brancos foram 57 e não houve nulos. "Neste segundo mandato o Sintiacr manterá as lutas pelos direitos conquistados e irá atuar para garantir novos benefícios aos trabalhadores", reforçou. O vereador Célio Elias, de Forquilhinha, continua como diretor de comunicação.
O atual mandato encerra no dia 5 de junho e a nova direção do Sintiacr assume no dia seguinte. A posse festiva não tem data marcada devido a pandemia de Covid-19. "Uma das principais proposta da direção eleita será a conclusão da sede recreativa para a categoria até dezembro deste ano", reforçou o presidente reeleito. "Vamos, ainda, continuar a fiscalização da aplicação da NR36 dos frigoríficos nos setores da produção e negociar, junto às empresas, melhores salários e condições de trabalho", finalizou.