Segundo Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região o objetivo é evitar contágio, tanto dos funcionários como dos clientes. Ainda de acordo com a corporação, enormes filas nos setores de atendiemento e no interior das agências bancárias preocupam. A solicitação foi para que os municípios incluam nos seus decretos a necessidade do medidor de temperatura. O pedido foi feito diretamente para os poderes municpais de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Forquilhinha.
A presidente do Sindicato, Dirceia de Mello Locatelli, avalia que todas as medidas de segurança que estão sendo adotas, como uso máscaras, álcool em gel e distanciamento social, já estão fazendo um boa diferença, porém quanto mais melhor. "É essencial a adoção de mais esta medida para a segurança de todos", afirma Dirceia.
De acordo com o próprio sindicato, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon já sinalizou positivo ao pedido e está providenciando alteração no Decreto do Município.