Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato dos transportadores pede menos pedágio na BR-101

Presidente do Setantresc enviou nota à Federação das Empresas de Transporte para unir forças contra instalação de quatro praças na rodovia

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/10/2019 - 14:02 Atualizado em 03/10/2019 - 17:57
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A discussão na Alesc sobre a instalação de mais quatro pedágios entre o sul catarinense e Florianópolis mobilizou os transportadores. O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc) lançou uma nota, direcionada ao presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaioll, pedindo apoio para tentar barrar a situação.

Segundo o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), a instalação das quatro praças de pedágio na BR-101 entre o sul catarinense e Florianópolis é irreversível: a discussão seria em torno de quais os locais; a princípio, ficariam em São João do Sul, Maracajá, Tubarão e Imbituba. O sindicato dos transportadores pediu  a instalação de apenas três novas praças e não quatro.

A licitação para os pedágios teria a tarifa em volta dos R$ 4,50, consideravalemente maior do que o único pedágio em funcionamento no trecho da rodovia, em Palhoça, que tem a tarifa simples, para veículos de passeio, em R$ 2,70.

Confira a nota do presidente da Setransc, Lorisvaldo Piucco, ao presidente da Fetrancesc:

"Bom dia presidente. Chegou ao sul do estado, a realidade "pedágio".Temos nos manifestado na mídia da região e a sociedade como um todo também, que nada pode ser maior que o setor norte. Número de praças e tarifa. Pelas informações, teríamos no setor sul, 5 praças( já temos uma e será construído mais quatro) e com valor entre 4 e 5 reais cada praça.(são as notícias)

O sul já foi fortemente punido no seu desenvolvimento, resultante do grande atraso no recebimento da duplicação. O setor sul já tem um posto de cobrança, que é o de Palhoça/Paulo Lopes. Então, entendemos que mais três praças seria o justo e o valor não pode ser maior que o do setor norte.

Se acontecer o que está sendo divulgado, o sul estará sendo punido pela segunda vez e condenado a regredir no seu desenvolvimento, em razão do alto custo imposto pela licitação. Ainda é tempo de reagirmos e o sul conta com o apoio da federação. Estamos a disposição para nos trabalhos, falarmos uma só linguagem. Grande abraço, Lorisvaldo Piucco, presidente do Setransc."

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito