Você já parou para pensar como funciona o reconhecimento facial presente em aplicativos usados no dia a dia? Para responder esta pergunta, o curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri promove a palestra ‘Solução Payface de pagamento por reconhecimento facial: conheça o case Angeloni’, que ocorre via plataforma Microsoft Teams, nesta segunda-feira, dia 24, às 19h20.
O Mestre em Gestão Estratégica de Organizações pela ESAG/UDESC, Bacharel em Sistemas de Informação e em Administração Eládio Isoppo irá comentar sobre a proposta da empresa Startup Payface em oferecer uma experiência de compra usando apenas o rosto que a Rede Angeloni está utilizando, sem enfrentar filas ou ter que dizer a opção de pagamento.
“Reconhecimento facial é uma forma de identificar o rosto, as feições de uma pessoa e confirmar sua identidade. Ele funciona em um sistema que mapeia os padrões do rosto da pessoa através de um algoritmo, podendo depois identificar essa mesma pessoa em fotos, vídeos e em tempo real”, explicou Isoppo.
“Podemos nos beneficiar dessa tecnologia para, por exemplo, controles de acesso na segurança pública e privada, redução na fraude de identidade, precisão, e por que não, para pagamento de compras em supermercados”, complementou.
A coordenadora do curso de Sistemas de Informação da instituição, professora Andréia Ana Bernardini ressalta a importância deste evento para os estudantes da graduação. “Procuramos sempre trazer eventos que agregam conhecimento e apresentar tecnologias atuais aplicadas em casos reais, e valorizando a participação de nossos egressos que participaram da implantação deste projeto”, disse.