A complicada situação da Plataforma Sul do Balneário Rincão vem preocupando os pescadores da região. Com sua estrutura torta e pilares de sustentação com concreto depredado e ferragens à mostra, o risco para quem acessa o local se torna cada vez mais iminente.
De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z-33 do município, João Picolo, os problemas com a estrutura da plataforma vem se estendendo já há alguns anos. “A plataforma está interditada já faz algum tempo, mas a situação continua bem complicada ali. O problema é que, mesmo interditada, o pessoal continua usando a plataforma e isso é um perigo tremendo”, destacou.
O acesso comum da plataforma já havia sido derrubado para impedir que pescadores e habitantes ali chegassem. Apesar disso, uma escada de madeira foi improvisada para que se pudesse chegar no local.
João ressalta que muitos continuam utilizando o local para pescar, mesmo sabendo da situação dos pilares que sustentam a base. Para o presidente da colônia, é preciso fechar o local de uma vez por todas. “A Prefeitura precisa fechar a plataforma de uma vez, aumentar a fiscalização com a Polícia Militar. É uma tragédia anunciada”, disse.