A Campanha SuperAção inicia mais um mês de arrecadações para o bairro da Juventude. Em março, a empresa Kellanova é parceira com oito produtos. O cereal Sucrilhos Original e de Chocolate 240 g e o Cereal Choco Krispis 200 g, por R$9,99. Além das batatas Pringles (109, 104 e 105 g), disponíveis em diferentes sabores, também a R$9,99. Os supermercados participantes são o Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti.
“Esse é o maior valor livre que a gente tem no Bairro. Precisamos da melhor alimentação, tudo que a gente pode imaginar fazer com esses recursos para as crianças, e o bairro tem muita imaginação pra fazer a cada dia. A gente preza muito é pelo aluno saber que aquilo tem qualidade”, ressaltou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.
A ação do Bairro da Juventude visa colocar itens à venda com preços especiais nas quatro redes participantes e destinar o valor arrecadado para os projetos da entidade. Em fevereiro, foram vendidas mais de 144 mil unidades com a parceira Coca-cola Femsa, totalizando R$ 87 mil destinados a instituição.
“Juntos, vendemos 115 mil unidades de Kapo e 29 mil de Néctar Del Valle. Um bom resultado, que gerou ao Bairro da Juventude R$ 0,60 por unidade vendida, mais de R$ 87 mil. Esse valor será repassado já nos próximos dias para o Bairro da Juventude, para fornecer condições estruturais para que continue prestado esse magnífico trabalho que faz junto a nossa sociedade, transformando crianças em bons profissionais”, detalhou o diretor de Operações Comerciais dos Supermercados Manentti, Nazareno Dorneles Alves.
Todo o valor arrecadado é investido no atendimento de 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam diariamente a entidade. Desde 2012, o projeto se destaca como uma das importantes fontes de recursos para a instituição, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Mesmo concorrentes, os supermercados da região participam da ação todo o ano.
“Nós temos uma lista de espera de cerca de seis a sete fornecedores querendo entrar na campanha SuperAção. Algo que nos deixa muito orgulhosos, construímos durante 12 anos uma campanha que, mesmo com quatro varejos da mesma região, consegue unir e gerar valor, como a gente vem gerando, chegando, por exemplo, a R$ 1 milhão no ano passado”, frisou o diretor comercial do Angeloni Supermercados, Samuel Domiciano dos Santos.