Mapa de ocupação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), aponta que a macrorregião Sul (Amrec, Amesc e Amurel), está com 91,43% dos leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com o novo corovavírus (Covid-19), ocupados. Isso coloca a região como a segunda com a maior ocupação. A atualização do mapa é dessa segunda-feira, 3.
A situação mais crítica está nos municípios da Foz do Vale do Rio Itajaí, com 100% de ocupação. Atrás do Sul, em terceiro, aparece o Planalto Norte e Nordeste, com 91,38%, depois o Meio Oeste e Serra Catarinense, com 96,15%. A situação considerada mais tranquila é do Grande Oeste, com 67,69% dos leitos ocupados.
Confira também:
HSJ com todos os leitos de UTI ocupados
"A partir de agora temos mais dez leitos no HSD", diz diretor
Ainda segundo o mapa do Governo do Estado, o Hospital São José (HSJ), de Criciúma e o Hospital Regional de Araranguá (HRA) têm apenas um leito disponível. O mapa ainda não contabiliza os dez novos leitos habilitados no Hospital São Donato (HSD), de Içara. Com relação ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, a atualização mostra que há quatro leitos disponíveis.