A Polícia Civil de Orleans cumpriu mandado de prisão contra homem suspeito de praticar crimes de extorsão e envolvimento com organização criminosa. A ação policial aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, dia 16.
A vítima da extorsão foi até a Delegacia de Polícia de Orleans denunciando que, após uma publicação errônea sobre um acidente com vítima na sua rede social, vinha sofrendo ameaças do suposto criminoso.
O suposto criminoso solicitava que a vítima produzisse um vídeo pedindo perdão pela publicação e que também arcasse com um determinado valor por cada letra postada no vídeo. Do mesmo modo, o suspeito enviava constantes mensagens fazendo alusões a uma possível cobrança de uma organização criminosa caso as solicitações não fossem acatadas.
Diante dos fatos, foi requerida a prisão cautelar do homem, sendo prontamente acatado pelo Poder Judiciário de Orleans com a manifestação favorável do Ministério Público. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Criciúma