Na tarde desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil da Comarca de Turvo deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um suspeito pela prática pelo crime de furto, fato ocorrido no dia 3 de dezembro no Centro da cidade, quando o suspeito atirou uma marreta na porta de vidro de uma loja e subtraiu do caixa o valor aproximado de R$ 200.
As investigações iniciaram com a verificação das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento alvo do furto, onde foi possível verificar as características físicas do suspeito, bem como as vestes do criminoso no momento da ação.
Diante dos fatos, os policiais identificaram o autor como sendo um homem de 26 anos de idade, conhecido no meio policial pela prática de furtos.
Diante das evidências, o delegado Lucas Fernandes da Rosa, representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do criminoso, o que foi acatado pelo juízo. Nesta sexta-feira, os policiais civis se dirigiram até o Bairro São Luiz e localizaram o suspeito em sua residência, sendo conduzido a delegacia de polícia sem oferecer resistência.
O inquérito policial que apura os fatos foi remetido ao juízo e o suspeito indiciado pelo crime de furto qualificado por arrombamento. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece a disposição da justiça.