A Polícia Civil de Garopaba prendeu o suspeito de 32 anos de assassinar uma mulher de 34 anos a tiros na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no dia 12 de outubro em frente a um restaurante.
A investigação iniciou com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, que identificou o executor do crime e obteve um mandado de prisão em seu desfavor. Informações levantadas na cidade gaúcha apontaram que o investigado fugiu para Garopaba após cometer o crime.
Com ajuda da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Garopaba e Paulo Lopes, o foragido foi capturado em uma residência no bairro Campo D’Una na última segunda-feira (21). O investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Imbituba, de onde deve seguir para o sistema penitenciário gaúcho, ficando à disposição do Poder Judiciário.
No mesmo dia, outros dois possíveis coautores do crime foram presos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Novo Hamburgo. A motivação do crime e o envolvimento de outras pessoas ainda estão sendo apurados pela polícia gaúcha.