Suspeitos de envolvimento na morte da servidora de Morro da Fumaça, de 58 anos, assassinada em casa com um tiro no peito, um jovem, de 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Paraíso, em Criciúma. Informou o delegado, que comanda as investigações, Fernando Possamai. Além dele, um adolescente, de 17 anos, que foi localizado no bairro São Simão, está apreendido desde terça-feira (27).
O mandado de prisão e de busca e apreensão foi cumprido após trabalho de investigação pelas Delegacias de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio dos policiais civis das Delegacias de Polícia de Urussanga, Cocal do Sul e FICCO. "A investigação continua na cidade de Morro da Fumaça para identificação e prisão dos demais coautores do crime de latrocínio, com pena de prisão de até 30 anos devido a prática delitiva", destacou a autoridade policial.
O crime
A vítima foi morta, por volta das 03h, do dia 14 de agosto, após dois homens invadirem a casa onde ela mora, arrombando a janela dos fundos e se identificando falsamente como policiais. A vítima foi alvejada no tórax por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local. A filha dela, que estava no quarto ao lado, foi agredida.