O pancadão de fim de tarde nesta segunda-feira foi o mais intenso da temporada até aqui. Perto das 19h30min o vento forte veio acompanhado de chuva intensa e algumas descargas elétricas. O temporal derrubou placas em alguns bairros de Criciúma.
A Celesc registrava, por volta das 19h45min, que 3.905 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Criciúma. Há pontos isolados também sem energia em Sombrio e Santa Rosa do Sul.
Um posto da rua Rui Barbosa, no Centro, sofreu avarias em sua cobertura. A rua Marechal Deodoro logo acusou pontos de alagamento, assim como a Centenário. Na Santa Bárbara e Pinheirinho o vento derrubou diversas árvores. Nas principais ruas o trânsito ficou bastante lento, mas não houve registros de acidentes. Na rua Almirante Barroso, no Comerciário, um poste caiu sobre a pista, dificultando o tr'afego. Na esquina com a rua Constante Casagrande, o rompimento de um cabo de energia foi registrado no vídeo abaixo.
Ainda na Centenário, perto da esquina com a rua Giácomo Sônego, alguns outdoors caíram, ocasionando riscos à rede de energia elétrica. Um pouco antes, o Hotel Interclass foi atingido, sofrendo avarias em um dos vidros da fachada que quebrou. “Foi bastante forte o vento, deu muito estrago, e foi muito rápido”, contou o internauta Gustavo Ghisi, que estava nessa região da cidade quando o temporal se aproximou.
Uma cena chamou a atenção na rua Henrique Lage. Do conhecido Bar do Juca, clientes filmaram a forte ação do evento que fez voar um outdoor instalado do outro lado da rua, no pátio do antigo Colégio Energia, atual Senac. Assista no vídeo.
O dia foi bastante quente. A temperatura máxima chegou a 38,4 graus em Criciúma, com sensação térmica de 44,7 graus.
Mais detalhes em instantes.