Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

TeleSaúde: Atendimento online é ampliado para mais bairros de Criciúma

Verdinho, São Roque, Linha Anta, Renascer, Vila Rica, Mina União e Nova Esperança receberão o serviço

Por Redação Criciúma, SC, 24/08/2022 - 18:29
Foto: Daiana Farias/ Decom
Foto: Daiana Farias/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso à saúde no município, o Governo de Criciúma desenvolveu o TeleSaúde. Devido aos bons resultados do atendimento remoto, que está disponível desde maio para os moradores do bairro Santo Antônio, o serviço será ampliado para os bairros Verdinho, São Roque, Linha Anta, Renascer, Vila Rica, Mina União e Nova Esperança a partir das 8h desta quinta-feira (25). O ato que marcou a ampliação aconteceu nesta quarta-feira (24), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O serviço online disponibiliza atendimentos médicos, resultados de exames, troca de receitas e serviço de informação de forma online aos moradores cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros atendidos pelo programa. "Pretendemos ampliar esse projeto inovador para todo o município. O atendimento online é um complemento do realizado nas UBS, e contribui para a agilidade no sistema de saúde do município, diminuindo as filas de espera", afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Segundo a coordenadora do TeleSaúde, Marina Herath, desde o lançamento foram realizados 1.557 atendimentos médicos, 1.952 de enfermagem e 48 de informação. "Temos hoje o total de seis profissionais realizando as consultas. A cada turno estarão disponíveis três médicos, e esse número pode aumentar conforme a demanda", frisou.

Além dos atendimentos, o TeleSaúde oferece serviços de informação, que também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. As informações são referentes aos serviços prestados na área da saúde em Criciúma, como fila de espera nos agendamentos com especialistas, vacinas, endereços para a realização de exames e horários de atendimento.

 Pesquisa de satisfação

De acordo com dados da última pesquisa de satisfação, 82% dos pacientes avaliaram o serviço com nota 10 no final do atendimento. Com nota nove 7,92%, e nota oito 2,97%.

Como utilizar o TeleSaúde

Os atendimentos remotos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45, por meio do WhatsApp, pelo número (48) 3445-8400.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito