O projeto TeleSaúde completa no dia 11 junho, um mês de lançamento. Desde então, foram 442 atendimentos médicos e 593 consultas de enfermagem. Segundo a coordenadora do programa, Marina Herath, são números extremamente gratificantes. Atualmente, a Unidade Saúde do bairro Santo Antônio está sem médicos. O que dificulta o atendimento à população.
De acordo com a coordenadora, normalmente, os postos de saúde tem em média 600 consultas e, praticamente, toda a demanda da unidade está sendo atendida pelo TeleSaúde. Em casos específicos, ainda é possível encontrar pacientes que procuram por consultas presenciais. “Com o TeleSaúde, vimos como é fácil a população ter acesso a saúde em si. Isso, que nós ainda nem estamos ofertando o serviço de agendamento de consulta”, comenta Marina.
“Vamos expandir o projeto para mais cinco Unidades Básicas de Saúde, porém, iremos contemplar as unidades que estão sem médicos, justamente, para ajudar na demanda”, ressalta a coordenadora.
Serviços ofertados pelo TeleSaúde:
- Atendimento médico;
- Renovação de receita;
- Retorno para exames.
“Mais pra frente quando tivermos médico, será ofertado o agendamento para aqueles pacientes que ainda preferem ser consultados pessoalmente. Para que ele não precise ir para uma fila na madrugada e ficar esperando horas para agendar, ou ficar ligando esperando ser atendido para marcar”, finaliza Marina.