O número de internados com suspeita de Covid-19 tem crescido no Hospital São José na última semana. É o que afirma o diretor do hospital, o médico infectologista Raphael Elias Farias. No entanto, segundo o diretor, o número de internações de casos confirmados permanece estável. Raphael disse que 16 pacientes permanecem interados no São José, entre UTI e clínica.
O último dado epidemiológico lançado pela prefeitura de Criciúma, na noite de terça-feira, 12, aponta para 25 pessoas internadas no município com suspeita ou confirmação de Covid-19: 12 pessoas com suspeita em clínica, duas pessoas sob suspeita em UTI; sete pacientes confirmados em UTI e quatro pacientes confirmados em clínica.
Os dados do município envolvem o sistema público de saúde e a rede privada. Especificamente no São José, Raphael não detalhou sobre o número de pacientes em UTI e em clínica.
"O que se vê, na última semana principalmente, é um aumento de sintomáticos respiratórios internados que entram com suspeição de coronavírus. O grau de confirmação ainda é o mesmo. Tínhamos em média de quatro a sete pacientes, hoje temos 16 pacientes internados com suspeita de coronavírus e quadro respiratório", disse Raphael. "Temos pacientes de três a quatro semanas de UTI, enquanto outros saíram", concluiu.
De Criciúma, quatro pessoas morreram com Covid-19 até o momento. Outros três pacientes, de outros municípios, que estavam internados em Criciúma faleceram.
Em Santa Catarina, são 73 óbitos e 3.733 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o governo do Estado.