A Rua Almirante Barroso é bastante movimentada. Ela se estende da altura do City Club, no encontro com a Defendi Casagrande, até a esquina com a Rua Abílio Paulo. São oito quarteirões e, nas suas esquinas, há três semáforos, nos encontros com Joaquim Nabuco, Desembargador Pedro Silva e Constante Casagrande.
Pois o prefeito Clésio Salvaro recebeu, nesta quarta-feira, 20, o pedido de mais uma instalação. A solicitação veio via Twitter. "Mais um acidente aqui na esquina da Cecília Darós Casagrande com Almirante Barroso! Não sei se é todo dia, mas toda semana alguns. Tem gente que se machuca feio, na maioria das vezes motoboys. Há a possibilidade de colocar-se semáforo no cruzamento?", perguntou a internauta Janine Berto Fritzen. Salvaro respondeu que "tem possibilidade sim. O caminho é fazer um protocolo na DTT solicitando a mesma. Apresentando todos esses argumentos".
Contactada pela redação do 4oito, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) informou que, para a instalação de um semáforo na cidade, é feito um estudo técnico de contagem de origem e destino de veículos, de trafegabilidade e de acidentes no cruzamento. Todos esses fatores são levados em conta e, elaborados os levantamentos, esses itens são levados à apreciação da equipe de engenharia.