Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem Feijoada da Montanha no sábado

Evento vai para a sua décima segunda edição com sucesso já garantido

Por Émerson Justo Siderópolis, SC, 27/02/2019 - 10:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tradicional Feijoada da Montanha do Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa, que é realizada em parceria com a prefeitura de Siderópolis, chega à sua 12ª edição neste sábado. O evento será realizado a partir das 11h no Siderópolis Clube, no centro da cidade. As camisetas para o almoço já estão esgotadas.

Segundo o vice-prefeito Alexandre Feltrin, o evento está inserido no calendário cultural do município. “Nós temos um convênio que é anual e a feijoada é uma das atividades previstas. O Movimento Negro tem um programa cultural bacana, nós somos parceiros por isto. A feijoada é o primeiro evento do ano, entre tantos que realizam voltados para a etnia”, comenta.

A segunda secretária do Movimento Negro, Iara Ínis Pacheco, conta que foram disponibilizadas 600 camisetas e todos os lotes já estão esgotados. “A gente trabalha com a comida típica da culinária africana, que é a feijoada. Este ano terá como atrações o grupo Trem de Ferro fazendo a abertura, logo após terá a banda Cody Gruvi e para encerrar o Caique Lima. Eles farão a animação para o pessoal. Terá pagode, axé e marchinhas de Carnaval”, afirma. Ela ainda conta que a organização está preparando uma surpresa na abertura do evento.

Segundo a diretora Social do Movimento Negro, Elaine Barreiros, o nome Feijoada da Montanha surgiu devido à característica do município de ser aproximado da Serra, sendo rodeado de montanhas, inclusive os munícipes levam o apelido de Turma da Montanha. “Entre uma reunião da diretoria surgiu esse nome e achamos legal colocar. O evento foi criado porque queríamos fazer alguma coisa que movimentasse a nossa cidade, então surgiu a ideia de fazer um almoço e pegamos um prato típico da nossa cultura”, relata.

Conforme a secretaria, em todas as edições os ingressos esgotam. “Tem várias pessoas correndo atrás, mas já não temos mais camisetas para vender. Não tem a possibilidade de aumentar porque trabalhamos com estimativa da cozinha, então fica ruim aumentar nos últimos dias, e a estrutura não comporta mais pessoas”, explica.

“Mesmo assim, a gente quer convidar o pessoal que tiver interesse em participar e que tiver a sorte de conseguir a camisa para estar prestigiando nosso evento. A festa vai ser garantida. Horário para começar tem, mas para terminar não”, conclui Iara.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito