Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Temas abordados no PGVE serão compartilhados em encontros nas empresas

A cada módulo, uma empresa terá a presença do professor para um encontro de troca de conhecimento

Por Redação Criciúma, SC, 17/03/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) iniciou nessa semana a terceira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), com uma novidade. A cada módulo do programa, uma empresa participante terá a presença do professor em sua sede, para um momento de troca de conhecimento e experiências.

A Rio Deserto foi a primeira empresa a receber um dos especialistas do Programa, na manhã dessa quinta-feira, 16. Durante o encontro, o mestre em Administração com foco em inovação, Rodrigo Peter Schilling, abordou os conceitos e técnicas sobre inovação nas organizações.

Segundo Schilling, o objetivo das visitas realizadas às empresas é proporcionar informações práticas e diretas sobre inovação. "De forma geral, as organizações precisam fomentar o poder da imaginação e criatividade dos colaboradores", afirma.

"Me impressionei com o tamanho, a estrutura e o legado que a Rio Deserto já deixa junto à cidade e região, e o poder e a capacidade que a empresa tem de inovar. E ter essa possibilidade de um encontro in company faz com que possamos tangibilizar conhecimento em habilidade prática, junto aos gestores e presidente da empresa", comenta o especialista.

"Sempre é muito gratificante poder ver o que leciono em sala de aula ser transbordado para o ambiente corporativo. Esse encontro traz um estreitamento entre o professor, o programa e a empresa que participa do PGVE", detalha.

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, presidente da Acic, relata a importância de reforçar o tema no dia a dia da empresa. "A troca de conhecimento sobre inovação, envolvendo profissionais de diversos setores, contribui para o desenvolvimento da organização porque todos pensam juntos, buscam novos formatos e evolução", sublinha.

Critério de escolha das empresas

"A Rio Deserto foi contemplada com a visita do professor do módulo de inovação tendo em vista o número de colaboradores que já participaram das três edições do programa, e este será justamente o nosso critério para a seleção das empresas", esclarece a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes.

Um dos participantes da palestra, o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Rio Deserto e coordenador do Núcleo de Inovação da Acic, André Dalsasso, ressalta a importância de reunir os gestores para discutir o tema inovação. "O encontro proporcionou reflexões sobre as rotinas, operação, trabalho diário e relevância de manter acesa a chama da inovação e das melhorias contínuas", destaca.

Programa

O primeiro módulo do PGVE foi ministrado nessa quarta-feira e quinta-feira, na sede da Acic, com o tema "Inovação nas Organizações", reunindo mais de 50 empresários e profissionais da região. Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o PGVE conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização, oportunizando o desenvolvimento de novas competências a partir de conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados a compartilhar suas experiências de sucesso.

Os encontros ocorrem uma vez ao mês. Os próximos serão realizados nos dias 12 e 13 de abril, com o tema Estratégia Empresarial. Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Modelos de Tomada de Decisão, Liderança e Metas e Sustentabilidade dos Negócios compõem os demais assuntos que serão abordados ao longo do programa, que encerra no mês de outubro.

Troca de experiências

Ainda na noite dessa quinta-feira, os participantes do PGVE tiveram um momento de troca de experiências, com a presença do presidente da Betha Sistemas, Aldo Garcia, também diretor da Acic.

"Concluímos o módulo do PGVE com muito sucesso. O nível de maturidade dos participantes de Criciúma é sempre muito elevado, o que me faz aprofundar ainda mais as metodologias e os exemplos quando se tange a inovação nas organizações", conclui o professor Rodrigo Peter Schilling.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito