Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Temos que ser sempre lindas", diz apresentadora que luta contra o câncer

Em entrevista ao programa Adelor Lessa ela contou a experiência nessa batalha contra a doença

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 06/10/2020 - 14:56 Atualizado em 06/10/2020 - 15:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O câncer de mama é o tipo que mais mata as mulheres no mundo. Para vencer a doença, uma das coisas mais importantes é o diagnóstico precoce. 

Muitas referências nessa luta contra o câncer servem como exemplo de superação. Um desses exemplos foi a apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, Alice Batos Neves, que  emocionou o Brasil ao apresentar o programa sem peruca. 
Com apenas 36 anos, ela foi diagnosticada com câncer de mama aos 35. Passou pelo processo de quimioterapia e aos poucos foi perdendo os cabelos. Mas ao invés de se abalar resolveu reunir suas forças e ajudar através da profissão. Alice Bastos Neves decidiu no primeiro dia de outubro apresentar com a cabeça raspada. 
"Eu vinha apresentando com a peruca. Quando resolvi fazer sem, o retorno foi mais do que eu esperava. Recebi muitas mensagens me parabenizando e isso também nos da força para lutar", afirma Alice.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa dessa terça-feira, 06, a jornalista abriu o coração e contou a experiência. "Que bom que podemos fazer a diferença através dos nossos microfones. Outubro Rosa está ai para nos lembrar que a melhor garantia de cura é o diagnóstico precoce. O câncer é muito estigmatizado como morte. Porém hoje a medicina está muito avançada. Por isso as mulheres precisam periodicamente fazer os exames", afirma Alice.

A apresentadora gaúcha segue na luta contra a doença, mas com boa parte da vitória alcançada. "Nós mulheres temos que ser lindas e magras sempre. Essa é uma maneira de nos escravizarmos. Eu continuo no tratamento, perdi cabelo mas isso não é o importante. O importnate é que como busco ficar mais perto do 100% da cura sigo me cuidando", encerrou Alice. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito