O termômetro chegou a 1°C na Serra catarinense, no Morro da Igreja e Urupema, nesta sexta-feira, 18. Em Criciúma, o dia amanheceu um pouco mais quente, mas ainda com o criciumense forrado em casacos na rua: temperatura no entorno dos 11°C. Durante a tarde, a máxima não deve passar dos 17°.
De acordo com o climatologista Márcio Sônego, a sexta-feira será de sol à tarde em Criciúma e região. No sábado, a chuva deve cair de forma abundante em todo o Sul de Santa Catarina.
"Sábado tem previsão de chuva desde o amanhecer e ainda será um dia frio", aponta Sônego - a máxima não deve passar dos 16°C. "À tarde e à noite sopra um ventinho constante, um nordestão. No sábado a chuva será mais bundante e domingo chuva fraca na região em todo o Sul catarinense e até na Serra", completa.
Nesta sexta-feira, Bom Jardim da Serra e São Joaquim tiveram temperatura de 1°C durante a madrugada. No Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai, o termômetro chegou ao 0°C.
No começo da semana que vem, mantém-se a nebulosidade, de acordo com Sônego: "esquenta a partir da quarta-feira", aponta.