Quem saiu ou está saindo de casa na manhã desta terça-feira, 15, precisa se agasalhar um pouco mais que o normal para a época. O dia amanheceu com 7º em alguns pontos de Criciúma. Na área central, os termômetros apontavam 11ºC no início do dia. “É um dia de julho em setembro. A menor temperatura foi na Serra da Rocinha com 6ºC. O Extremo Sul amanheceu com muito frio”, comenta o climatologista, Márcio Sônego.
Na região apontada por Sônego, os termômetros estavam na casa dos 6ºC aos 8ºC no início do dia. “Nesta quarta-feira, as temperaturas serão de 10ºC aos 12ºC. A pressão atmosférica está alta, só não esfriou mais porque o tempo está encoberto. Chove na tarde desta terça-feira, mas pouca coisa, dois milímetros no máximo. O tempo se comporta bem nublado. Não esquenta tanto, máxima de 21ºC com vento nordeste”, salienta.
A quarta-feira também será nublada com risco de chuva à tarde e à noite. “A quinta-feira também pode ter chuva. A partir de sexta-feira o tempo será estável e não tem previsão de chuva até terça-feira. Janela de cinco dias sem previsão de chuva. Calor mais forte na quarta-feira”, finaliza Sônego.